As principais raças de cães que mudaram de aparência ao longo de 100 anos
As raças de cães mudaram nos últimos cem anos. No início dos anos 1900, os cães foram criados para serem caçadores e pastores, às vezes ambos simultaneamente, o que significa que eles poderiam desempenhar suas funções mais rapidamente do que os cães modernos. Esse processo de adaptação ocorreu ao longo de centenas de anos, então nem todas as raças mudaram muito, mas é fascinante ver como algumas raças evoluíram ao longo do tempo! Reunimos esta lista de raças de cães que mudaram de aparência nos últimos cem anos e ver como nossos companheiros caninos evoluíram!

Pug
Quando alguém pensa em um pug, a primeira coisa que vem à mente são aqueles olhos arregalados e o nariz achatado. Como tal, pode ser surpreendente saber que essas características nem sempre foram encontradas em um pug.

De acordo com a evolução, esses atributos acabaram se tornando parte da raça devido ao cruzamento com outros cães, que alguns acreditam ter ocorrido na China já em 1000 d.C., se não antes. Os pugs antigos têm um focinho distinto, embora pequeno. Hoje em dia, os pugs parecem diferentes de seus antecessores e sofrem de problemas respiratórios e outros problemas de saúde.